Um dos destinos catarinenses mais procurados na alta temporada, Bombinhas também tem inúmeros atrativos quando a temperatura começa a cair. Além da possibilidade de curtir a cidade sem pressa, no inverno a gastronomia encanta pela qualidade e frescor dos frutos do mar cultivados na região. A cidade catarinense é uma das maiores produtoras nacionais de ostras e mariscos, além da tainha, espécie que neste período faz sua migração reprodutiva e pode ser consumida fresquíssima em todos os restaurantes.
Para apreciadores da boa mesa, Bombinhas conta com uma grande diversidade de restaurantes especializados em frutos do mar. No inverno, a produção de ostras na Enseada de Zimbros está a todo vapor e com o fim do período de defeso do camarão no mês de maio, quando a pesca é proibida, a partir de junho turistas que visitam a cidade têm à disposição uma significativa oferta das muitas espécies do crustáceo para degustar.
As comunidades de Zimbros e Canto Grande dividem o título de um dos melhores produtores de mariscos do país, por conta das condições dos mares, consideradas perfeitas para sua criação. Nos restaurantes, receitas como marisco à milanesa e no vinagrete agradam os visitantes pelo frescor, e as ostras graúdas, servidas in natura ou gratinadas, dividem atenção com pratos como moquecas e caldeiradas.