Entre em contato hoje e agende suas próximas férias!

Zimbros: Tão ecológica que até os leões marinhos escolheram!

Um grupo de leões marinhos descobriu o que muita gente já sabe, que a costeira de Zimbros é linda e preservada, e escolheu suas pedras como moradia. Já estão a cerca de um mês desfrutando de nossa hospitalidade!

Nossos amigos da Zimbros Ecotur que já fazem passeios de barco regulares pela costeira agora tem saídas que incluem a observação da colônia.

A Costeira de Zimbros é uma área de preservação classificada como área de relevante interesse ecológico, e vai do final da Praia de Zimbros até o inicio da cidade de Tijucas. É lindo trajeto de cerca de 12 km que pode ser todo percorrido a pé, por quem tem preparo físico para isso. O nível de dificuldade é de baixo para médio. O trajeto passa por diversos atrativos, sendo todo através de mata atlântica. A fauna natural está preservada e podem ser vistas dezenas de espécies de pássaros, como tucanos, sabiás, gaviões, corujas e muitos outros. Tem cursos d’água, lagoa, costões rochosos, manguezal, marismas, praias e a paisagem natural. 

Quatro praias são as principais e que surgem ao longo da trilha: Cardoso, da Lagoa, Triste e Vermelha. Mas entre elas e em meio ao costão há outras praias, totalizando 10. Esta é a relação das praias e a extensão de cada uma, na ordem em que elas surgem na Costeira, a partir do início da trilha:

– Praia do Cardoso: 285,5m;
– Praia do Basílio – 40m;
– Praia da Lagoa (também conhecida como Deserta): 306m; 
– Praia do Casqueiro – 35m;
– Praia do Pasto – 20m;
– Praia do Lau / Hermínio – 40m;
– Praia Triste: 382m;
– Praia do Mauri – 25m;
– Praia da Santa – 37m
– Praia Vermelha: 618m.


O site da prefeitura disponibiliza mais informações da costeira: https://turismo.bombinhas.sc.gov.br/equipamento/index/codEquipamento/16100

Próximo artigoBombinhas o ano todo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

pt_BRPortuguês do Brasil
es_ESEspañol pt_BRPortuguês do Brasil